Geral | Com Prefeitura de Aquidauana | 12/08/2022 13h15

53ª ExpoAqui retorna sinalizando sucesso em Aquidauana

Compartilhe:

A 53ª ExpoAqui retorna depois de dois anos sem o evento - por conta da pandemia da Covid-19. Nesta edição, a Prefeitura Municipal de Aquidauana em parceria com o Sindicato Rural comemoram o entusiasmo do público, dos produtores rurais e dos segmentos ligados ao agronegócio, que aguardavam o início da Exposição com entusiasmo e expectativa.

Além disso, a ExpoAqui também proporciona lazer e entretenimento para toda comunidade de Aquidauana e região, pois o evento este ano tem a entrada franca todos os dias, tanto para portaria, shows e rodeio.

O evento conta com praça de alimentação, parque de diversão para as crianças, rodeios da Liga Nacional e shows com pratas da casa e cantores nacionais.

A ExpoAqui é uma realização do Sindicato Rural de Aquidauana em parceria com a Prefeitura de Aquidauana e o Governo de MS e tem o apoio de diversos patrocinadores.

A ExpoAqui tem o objetivo de oportunizar geração de emprego e renda, divulgação da produção rural do Munícipio e da região, fomento à agricultura familiar, conhecimento de novas tecnologias e implementos agrícolas.

Na noite de ontem (11) foi realizado o show Nacional do Pastor Davi Sacer e da dupla Lino e Nando, com milhares de pessoas prestigiando, cantando e curtindo com muita alegria o retorno da ExpoAqui.

"Ficamos imensamente felizes em ver a nossa população festejando e se divertindo na volta da ExpoAqui. Estavam todos aguardando ansiosos pela nossa tradicional exposição agropecuária. O espaço está muito bem organizado, estrutura, som e iluminação que ficaram excelentes, área para crianças brincarem, rodeio com muita adrenalina e, claro, shows com cantores que são sucesso. A ExpoAqui é uma grande festa para celebrar os 130 anos de Aquidauana com a nossa população!", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.

O prefeito Odilon, acompanhado da primeira-dama Maria Eliza, e junto com o presidente do Sindicato Rural, Paulo Chedid, Prefeito Nildo Alves (Anastácio), vereadores de Aquidauana e Anastácio, produtores rurais, patrocinadores abriram oficialmente a ExpoAqui.

Já hoje, a ExpoAqui continua com o show de Henrique e Diego, e a outra grande atração da festa que é o rodeio com a participação de atletas da Liga Nacional de Rodeio, que já fazem história nas famosas festas de Rodeio de Barretos.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (12/08/22):
- 08h: Palestra e Oficinas: Senar – Hortifruti
- Ação para estudantes das escolas da Rede Municipal: Fazendinha Itinerante (08h às 11h)
- Ação na Ponta do Lápis: Ação para estudantes das escolas da Rede Municipal: Sicredi (08h às 11h)
- 17h: Palestra Fazenda Nota 10 – Zootecnista
- 19h: Palestra SEBRAE – Conexão Empreendedora
- 19h: Leilão Aquidauana Corte Machos – Marca P Remates
- 20h30: Rodeio Expoaqui
- 22h: Show Henrique e Diego
- 00h: Tenda Show: Henrique Sales / Rapha e Ruan e Dj Vic

Sábado (13/08/22):
- 08h: Palestra e Oficinas: Senar – Gado de Leite
- 10h: Palestra Sicredi: Planejamento Nutricional Otimizando a pastagem.
- 18h: Palestra Empreendedorismo Feminino - Sicredi
- 12h: Leilão Produção BRPEC – Marca P Remates
- 21h: Rodeio ExpoAqui
- 23h: Show Maria Cecilia e Rodolfo
- 00h: Tenda Show: Michel e Felipe e Dj Dan.

Domingo (14/08/22):
- 21h: Final Rodeio ExpoAqui
- 22h30: Show Daniel
- 00h00: Tenda Show: Grupo Canto da Terra e Anderson e Fernandes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS