Geral | Com Observatório do Cinema | 24/03/2024 08h48

2024 pode ser o melhor ano para Game of Thrones desde o fim da série

Compartilhe:

A Casa do Dragão provou ser outro grande sucesso para a HBO após Games of Thrones. Agora, em 2024, a franquia pode ter o seu melhor ano desde a 8ª temporada da série original – que obteve a maior audiência do programa.

A nova temporada de A Casa do Dragão foi filmada no Reino Unido e na Espanha, que também serviu de palco para a primeira temporada e diversas cenas de Game of Thrones.

Quanto retornar, a série terá um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.

Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).

Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).

Continue lendo para saber por que 2024 é um ano muito promissor para a franquia Game of Thrones na HBO.

Derivadas e sucesso de A Casa do Dragão
Cinco anos após o final cataclísmico de Game of Thrones, a franquia da HBO pode ter seu ano mais grandioso em 2024, com planos de expansão e o potencial para novos sucessos.

Mesmo antes do final de Game of Thrones em 2019, a HBO estava explorando ideias para séries sucessoras ambientadas em Westeros. Apenas uma delas, A Casa do Dragão, se concretizou até agora. Outra, Bloodmoon, filmou um piloto custando cerca de US$ 30 milhões, mas foi descartada devido a preocupações com a qualidade.

Há várias séries derivadas de Game of Thrones em desenvolvimento, e 2024 deve ser o ano em que finalmente teremos notícias mais concretas sobre elas.

Pelo menos uma das séries derivadas definitivamente está avançando. O Cavaleiro dos Sete Reinos, baseada nos contos de George R.R. Martin, deverá começar a ser filmada no primeiro semestre do ano.

Isso significará muitas mais atualizações sobre a série, e talvez até um trailer, o que poderia ser a primeira vez que a HBO está promovendo várias séries ativas de Game of Thrones no mesmo ano.

Já se passaram mais de nove meses desde que a HBO encomendou O Cavaleiro dos Sete Reinos, mas outras séries derivadas estão supostamente em desenvolvimento há muito mais tempo. S

Além disso, o episódio final da primeira temporada de A Casa do Dragão atraiu mais de 9 milhões de espectadores na noite de domingo, sendo então o maior episódio da HBO desde o final da série Game of Thrones.

Junto com uma massiva campanha de marketing que a HBO certamente terá planejado, a audiência da segunda temporada pode muito bem ultrapassar a sétima temporada de Game of Thrones para se tornar a segunda maior temporada em espectadores (atrás da oitava).

A 1ª temporada de A Casa do Dragão está disponível no HBO Max.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS