Gastronomia | Da redação | 21/03/2018 14h16

Turismo gastronômico em Campo Grande é tema de pesquisa de mestranda da UCDB

Compartilhe:

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou nesta segunda-feira (19) a banca de defesa de dissertação de Érika Santos Silva. Sob a orientação da professora Dra. Arlinda Cantero Dorsa, a mestranda apresentou o tema “O Turismo Gastronômico em Campo Grande/MS com Perspectiva de Desenvolvimento Local”.

Com o intuito de identificar se Campo Grande poderia usar a gastronomia como um atrativo turístico que auxiliasse no desenvolvimento da cidade, Érika fez um levantamento bibliográfico de pesquisas científicas já conhecidas pelo site da CAPES. Por meio desse estudo, ela analisou as possibilidades e os pontos em comum que levam à intensificação do desenvolvimento do turismo.

Foram feitos estudos com base em quatro pontos da cidade, a UCDB e outras três instituições de ensino superior. Após uma análise da população acadêmica, Érika observou quais tipos de estabelecimentos têm mais preferência e se eles poderiam ser potencializados a ponto de trazer lucro econômico para a cidade.

Participaram da banca, além da professora Arlinda, o professor da UCDB Dr. Heitor Romero Marques e a professora do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), Dra. Maria Geralda de Miranda. Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3612.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS