Gastronomia | Terra | 29/12/2015 09h50

Sorvete é lançado para incentivar crianças a comer peixes

Compartilhe:

Dois empresários do sul do Japão lançaram um sorvete de besugo – tipo de peixe – como uma nova sobremesa muito adequado para as festas de fim de ano e como uma forma de incentivar as crianças a comer pescado, informou neste domingo o jornal “Asahi”.

O sorvete, que é vendido em potes individuais, conta com duas variedades, uma em sabor salgado e outra com gosto de baunilha.

O novo produto foi idealizado e comercializado por Hiromi Mizokawa, de 38 anos, responsável da empresa de equipes de pesca LIGHT e Katsuya Shiba, de 37, presidente da companhia de pesca Kieimaru Suisan.

Os dois empresários usaram, além disso, a assessoria de cozinheiros de sushi da cidade de Yonago (sudoeste), que desenvolveram a técnica de transformar a carne de besugo em flocos de neve secos que enfeitam a sobremesa, que por enquanto só é vendida na cidade litorânea de Wakayama (sul).

Além de considerá-lo uma boa forma de fazer as crianças gostarem de pescado, seus responsáveis lembram que o besugo é um peixe associado à boa sorte no Japão, por isso que se trata da “sobremesa ideal para as festas de ano novo”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS