Gastronomia | Da redação | 04/05/2018 15h32

Professores realizam festival gastronômico ‘Terra Vermelha’ em maio

Compartilhe:

Com o objetivo de difundir a culinária brasileira, os professores de Gastronomia Marlon Libório e Gabriel Pimentel vão realizar, nos dias 5 e 6 de maio, no Parque dos Ipês, o 1º Festival Gastronômico Terra Vermelha.

Com a temática Gastronomia Brasileira: “da raiz ao contemporâneo”, o evento contará com aulas-show de chefs de todo o Mato Grosso do Sul e feirinha gastronômica com preços acessíveis para a população. O festival utilizará o espaço destinado à feira agroecológica que acontece semanalmente no Parque dos Ipês. A entrada será gratuita.

Os organizadores contam que para a realização do evento buscam parcerias de empresas, públicas e privadas.

O professor Gabriel Pimentel apresentou o projeto à prefeita Délia Razuk e pediu apoio da Prefeitura na realização do evento, com a cessão do espaço e a disponibilização de guardas municipais para a segurança e a ordem no local.

A prefeita elogiou a ideia dos professores e lembrou que Dourados é uma das cidades pioneiras na iniciativa de difundir a culinária brasileira, citando, como exemplo, o Festival Gastronômico “Sabores de Dourados”, que acontece anualmente, envolvendo vários estabelecimentos da cidade e, também, o próprio curso de Gastronomia da Unigran.

Delia garantiu a presença da prefeitura e desejou êxito aos organizadores, reiterando que eventos que tenham a finalidade de difundir as potencialidades de Dourados, aliando lazer e entretenimento para a população, contará sempre com o apoio da administração municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS