Gastronomia | Da redação | 17/02/2017 10h35

Prefeitura cria grupo para melhorar corredor gastronômico

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande criou um grupo de estudo para desenvolver um projeto de melhoria para o Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor. A equipe foi montada após reunião entre autoridades municipais, Associação de Empresários da Avenida Bom Pastor, comerciantes e representantes de moradores do Bairro Vilas Boas.

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia (Sedesc), onde o titular da pasta, Luiz Fernando Buainain, destacou que a Prefeitura de Campo Grande está trabalhando para atrair novos investidores para a Capital.

“Nós queremos trazer novos investidores, mas também não vamos esquecer dos que estão trabalhando em nossa Capital. Vamos formar um grupo de trabalho com todas as pessoas interessadas para que possam participar da estruturação do Projeto do Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor. Investir no comércio e em novas indústrias são focos do prefeito Marquinhos Trad”, frisou.

A Associação dos Empresários da Avenida Bom Pastor solicitou algumas reivindicações para as autoridades presentes, incluindo: mudança na calçada; no trânsito, desde que melhore o acesso aos pedestres; estacionamento para veículos; revisão da fiação elétrica e de telecomunicações; disponibilização de rede de internet gratuita e instalação de câmeras para garantir a segurança dos comerciantes e consumidores.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Nilde Brum, propôs a criação de um local para atividades culturais. “Quando a gente fala em atividades culturais, não e só música. Também mencionamos o teatro, artesanato, danças e outras atividades culturais. Uma pesquisa deve ser feita para ver o perfil do consumidor e as necessidades do local”, comentou.

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, concordou que a Avenida Bom Pastor precisa passar por melhorias no trânsito. “Para isso nós vamos ouvir a população, lembrando que no trânsito nos devemos priorizar o transporte coletivo. Estas propostas devem ser estudadas para que todas as partes fiquem satisfeitas”, pontuou.

A coordenadora dos Projetos Especiais da Prefeitura, Catiana Sabadin, defendeu um projeto normatizado pela Prefeitura e que atenda a todos. “Para fazer estas mudanças vamos buscar parcerias e nós da prefeitura vamos dar todo o suporte técnico do projeto. Vamos ouvir os comerciantes, porque são eles que conhecem melhor a realidade do local. Temos aval do prefeito Marquinhos Trad para priorizar estes trabalhos”, concluiu.

A reunião contou com a presença do gerente de Desenvolvimento de Comércio e Serviços da Sedesc, Orestes Moraes Godoi, presidente da Associação dos Empresários da Avenida Bom Pastor (Assempave), Luis Scarpanti, e do vice-presidente da Associação, Leonardo Bruno Santos Mangiapelo, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Ambiental (Semadur) e Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb).

Corredor Gastronômico

O corredor possui uma vocação que já está consolidada tradicionalmente conhecida como ponto de encontro do campo-grandense para o passeio gastronômico, e o local passou por ações de urbanização, reestruturação viária, iluminação e segurança. A conquista pertence aos comerciantes local e tende a crescer e ganhar mais força desde sua transformação em 2015.

Quem vai hoje à avenida Bom Pastor tem uma série de opções de bares, restaurantes, padaria, confeitaria com espetinhos, pizzas, sushi, bolos, doces, esfirra, pão de queijo e chipas, lanches e muitas outras opções de alimentos. O local conta com 23 empresas associadas e mais de 60 empresas de diversos segmentos do comércio da via.

A região cresceu de forma espontânea como espaço de gastronomia e com a estrutura do Corredor foi alavancada e chamou a atenção de outros segmentos do comércio da gastronomia. O local reúne alimentação, música, atrativos culturais e seja um espaço para a família, um ponto de encontro de amigos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS