Gastronomia | Da redação | 16/05/2018 09h45

Prefeitura busca soluções para alavancar corredor na Bom Pastor

Compartilhe:

A marca é o DNA de uma empresa e é o que conecta o cliente ao produto. Ela precisa demonstrar a capacidade do negócio e atender as necessidades do consumidor. Entendendo isso, a Associação dos Empresários da Avenida Bom Pastor (Assempave) e a Prefeitura de Campo Grande vêm trabalhando em conjunto para buscar soluções nos mais diversos setores para melhor atender a população que frequenta o Corredor Gastronômico. A ideia é que o local tenha uma identidade própria.

Nesta terça-feira (15) a Prefeitura de Campo Grande fez um painel de debates entre a Assempave e secretarias e apresentou uma nova logomarca, que tem como objetivo potencializar os negócios do Corredor Gastronômico.

Cada um mostrou como pode ajudar a melhorar as questões levantadas, como por exemplo: os problemas que dizem respeito ao comércio ambulante, o trânsito de veículos e o ordenamento estético das fachadas e calçadas.

Participando da abertura do evento, o prefeito Marquinhos Trad frisou a importância do Poder Público se aproximar dos empresários para buscar soluções em conjunto, exercendo a democracia.

“Os comerciantes que aqui vieram vão poder levar a todo o corredor que o Município, pela primeira vez, se aproximou. Abriu as portas da sua administração. Todos os setores envolvidos estão aqui para atender e ouvir os reclamos de vocês. Tudo o que for possível fazer, não apenas neste corredor gastronômico, mas em todos os outros, nós iremos fazer. Vamos construir juntos, pois uma cidade governada por todos é bem melhor. É assim que vamos construir uma cidade cada vez melhor”, disse Marquinhos Trad.

A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, disse ressaltou que o momento é para ouvir as necessidades e buscar o melhor caminho.

“Quero parabenizar as secretarias envolvidas pela iniciativa, pois na nossa gestão se ouve a população, os interessados, antes de tomarmos decisões tão importantes para a nossa cidade”, afirmou.

Mediador do evento, o secretário da Sedesc, Luiz Fernando Buainain, afirmou que esta é a oportunidade de crescer e empreender.

“A Avenida Bom Pastor é um grande exemplo do crescimento do setor gastronômico e já têm surgido outros. Temos a Vitorio Zeolla, que tem crescido muito, a Rua Divisão. Então, a Prefeitura tem que estar junto para poder contribuir, para mostrar as oportunidades e ver as necessidades dos empresários, do que o ente público pode fazer para ajudar o desenvolvimento, o empreendedorismo nestas regiões”, afirmou.

“Temos algumas ações que já estamos trabalhando diretamente. Temos os foods parks, os corredores. Além da Bom Pastor, estamos trabalhando a Vitório Zeolla e a Rua da Divisão, que também foi criada agora por decreto, o Mercadão Municipal. Estamos trabalhando junto aos empresários para dar qualidade de atendimento. Na Feira Central, nós fizemos o Concurso da Gastronomia e o Sobá foi eleito como prato típico da nossa cidade. Então, estamos fazendo todo um trabalho”, complementou.

Parceiros

De acordo com o superintendente da Sedesc Dieter Dreyer, a Prefeitura, junto com as entidades, teve a iniciativa de fazer a aproximação entre os empresários e as entidades civis representativas e públicas diretamente ligadas ao corredor gastronômico.

Presidente Assempave, Leonardo Mangiapelo concluiu que o evento é muito importante porque traz o Poder Público junto aos empresários, propõe a troca de experiências e motiva os empresários para que consigam se unir em prol de um bem comum.

“Acreditamos que assim será possível trazer as melhorias que a o Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor precisa para a gente ir pra frente e se organizar melhor”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS