Gastronomia | Da redação | 08/11/2017 09h15

Nhoque à Cidade Morena, do Sesc, vence concurso “O Quilo é Nosso”

Compartilhe:

O Sesc Horto venceu a etapa estadual do concurso “O Quilo é Nosso”, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o prato “Nhoque à Cidade Morena”.

Participaram do concurso cinco regiões do Brasil, 16 estados, 204 restaurantes, com 48 receitas finalistas. Todos com um objetivo: ser eleito o melhor restaurante de comida a quilo do estado. O tema que norteou o concurso foram receitas saudáveis e naturais do Brasil.

“E assim é o prato que o Sesc Horto apresentou, saboroso e com ingredientes regionais. O nhoque de mandioca é recheado com charque ao creme de cabotiã e queijo caipira ao molho pomodori com leve toque de gorgonzola. Nosso cardápio segue sempre o preceito de alimentos frescos e nutritivos contribuindo para a qualidade de vida da nossa clientela, que é uma das premissas de atuação do Sesc, por isso ficamos muito felizes com este reconhecimento por meio do concurso O quilo é Nosso”, diz a diretora regional, Regina Ferro.

Dentre os critérios considerados para o julgamento estão ambientes, limpeza, atendimento, qualidade geral do buffet e receita participante, que foi degustada e avaliada por clientes e júri técnico.

A comissão contou com nomes de peso, como: Ricardo Castilho, diretor editorial da Prazeres da Mesa; Marcos Livi, chef do Quintana e Verissimo em São Paulo; Gil Guimarães, chef da Baco Pizzaria, de Brasília; Silvia Percussi, sócia da Vinheria Percussi, de São Paulo; Floriano Spiess, chef do Fiore Officina di Pizzas, de Porto Alegre; Wanderson Medeiros, chef do restaurante Picui, de Maceió; Nelson Gonlçalves Junior, chef do Vila Chã, de Campos do Jordão e Artur Nagae, criador do aplicativo Menu Price.

Serviço – O Restaurante do Sesc Horto está localizado na rua Joel Dibo, 32, centro de Campo Grande. O cardápio diário pode ser consultado no site sesc.ms. Saiba mais sobre o concurso no site http://oquiloenosso.com.br/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS