Gastronomia | Capital do Pantanal | 12/08/2019 09h31

Ladarense é finalista de concurso para confeiteiro amador

Compartilhe:

A segunda edição do Festival de Gastronomia idealizado pela Comitiva dos Chefs ocorrerá entre os dias 16 e 18 de agosto e será realizada na Plataforma Cultural, localizada na Esplanada Ferroviária em Campo Grande/MS.

Durante o evento haverá a final dos concursos de Chef, Confeiteiro e Churrasqueiro Amador, cuja condição para participação foi a utilização de ingredientes regionais da fauna e flora do Estado.

De acordo com a idealizadora do Festival, a Chef Dedê Cesco, o evento “tem objetivo de fortalecer a cultura regional, a partir do reconhecimento da riqueza de ingredientes que compõem a tradição sul-mato-grossense”.

No dia 30 de julho, foi realizada a semifinal do Concurso de Confeiteiro Amador com as dez receitas selecionadas.

Em vídeo publicado na página da Comitiva dos Chefs, o Chef Ineu Oliveira ressaltou que foi tarefa difícil escolher as finalistas. “O concurso revelou vários talentos, com algumas ‘pérolas’ de nível internacional. Trabalhos lindos e deliciosos. Valeu muito a pena participar dessa avaliação e tenho certeza que a confeitaria começa a evoluir em nosso Estado, a partir dessa iniciativa",

A sobremesa criada por Thelma da Silva Conceição, natural de Ladário, está entre as cinco finalistas.

A ladarense é bióloga, Mestre em Saúde e Desenvolvimento da Região Centro-Oeste, Perita Criminal Aposentada, colaboradora no Projeto Sabores do Cerrado e Pantanal e, agora, estudante de Confeitaria.

A sobremesa intitulada “Torta Ála, pinta!!” é uma torta gelada feita com Tâmaras, castanha de Baru, Creme de Bocaiúva e leite condensado sem açúcar e redução de Tamarindo.

Thelma informou que foi no “fundo das suas raizes ladarenses” para escolher o nome da sua torta. Disse ainda, que é uma “sobremesa inclusiva” pois, as pessoas com restrição ao açúcar e ao glúten ou mesmo aquelas que buscam uma dieta mais saudável, também podem consumi-la.

Ela iniciou o curso de Confeitaria este ano e incentivada por sua professora, a Chef Helen Braz, resolveu participar do concurso. “Estou imensamente feliz por minha receita ter sido selecionada para a final. Para mim já é uma grande vitória!”

A final do Concurso de Confeiteiro Amador será no dia 17 de agosto, às 12h, na Plataforma Cultural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS