Gastronomia | Da redação | 10/11/2016 07h17

Festival Sabores das Américas encerra inscrições nesta quinta

Compartilhe:

Com o tema saúde, prazer e inovações na comida regional, o V FEGASA – Festival Gastronômico Sabores das Américas, que acontecerá de 11 a 13 de novembro, tem tanto atrações para comilões quanto para quem quer aprender mais sobre a gastronomia.

Com a finalidade de proporcionar o intercâmbio e a integração de diferentes culturas por meio da comida, o evento oferece a oportunidade a todos de entrar em contato com profissionais da gastronomia em oficinas e aulas práticas com degustação, onde os chefs e cozinheiros irão exibir seu conhecimento e experiência.

O FEGASA também possui um circuito gratuito, o “Quintal”, onde o público entra em contato com pequenos produtores e produtos alimentares artesanais regionais para consumirem ou mesmo levarem para casa.

O evento é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, em parceria com o SEBRAE MS, Brasil Central – Turismo e Negócios, a Fecomércio, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura, com o apoio do Sindicato Rural de Corumbá.

As inscrições serão feitas de 3 a 10 de novembro na Fundação de Turismo do Pantanal. A entrada para o evento será trocada por uma lata de 400 gramas de leite em pó/por aula ou oficina. Participantes visitantes deverão entrar em contato com a Fundação e fazer a pré-reserva pelo telefone (67) 3231-2886.

Participarão do V Fegasa os chefs Ivan Achcar, Mário Portella, Paulo Machado, Marcílio Galeano, Emiliana Azambuja, Jean-Charles Quesnelle, Ana Paula Jacques, Adriano Torres, Francismari Saueressig e o chef sommelier Jobas Nascimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS