Gastronomia | Da redação | 28/06/2017 11h07

Festival Gastronômico tem recorde de inscrições

Compartilhe:

O 5° Festival Gastronômico ‘Sabores de Dourados’ contou com número recorde de inscrições. Foram 65 inscritos entre restaurantes, bares, pizzarias e similares. A Prefeitura de Dourados, sob o comando de Délia Razuk, deu continuidade ao evento dentro do intuito de valorizar a gastronomia regional e a agricultura familiar.

A realização do festival, com início no dia 31 de julho e término no dia 30 de setembro, é da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) e correalização do curso de Gastronomia da Unigran e Fundação de Turismo de MS.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Rose Ane Vieira, o aumento no número de participantes é de 60% em relação ao ano passado. Ela cita que os empreendimentos do ramo alimentício em Dourados, receberam convite ‘in loco’, o que foi um diferencial.

“Essa procura de inscrições é resultado positivo do trabalho de divulgação pessoalmente, nos três períodos, nos estabelecimentos mostrando que temos que valorizar o que é nosso”, disse Rose Ane.

Ela ressalta que o festival contribui para o maior movimento nos locais no período de inverno. A estimativa de público é de 15 mil pessoas.

Dentre as opções aos visitantes, estão inclusos “no cardápio” pratos a ‘la carte’, self service, massas, carnes, peixes, pizzas, sobremesas, lanches, porções, entre outros. O prazo para definição do prato participante é esta sexta-feira, dia 30.

Para participar basta ao cliente ir até os locais inscritos, provar os pratos e preencher um formulário. Este preenchimento dá direito a concorrer a um passeio, com acompanhante, para a turística cidade de Bonito.

Além disso, os clientes do festival vão receber um passaporte, e com ele poderão percorrer os estabelecimentos inscritos, e a cada prato consumido ganharão um carimbo personalizado. Os 100 primeiros clientes que apresentarem este passaporte com três pratos consumidos receberão um brinde personalizado.

Já as empresas inscritas poderão participar do “Prato destaque do evento”, onde o estabelecimento deve postar a foto de seu prato na sua página do Facebook. Assim, o prato mais curtido durante o período do evento receberá a ‘placa destaque’ do 5º Festival Gastronômico Sabores de Dourados.

Todas as empresas participantes receberão ao final do evento, certificado de participação. O garçom e o chef de cozinha concorrerão ao sorteio para premiação de um pernoite com acompanhante no Gales Park Hotel.

As inscrições dos estabelecimentos foram encerradas no dia 16 passado. Mais informações sobre o festival podem ser obtidas em contato nos telefones: (67) 3426-2426 / 3426-3672 / 98467-9132.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS