Gastronomia | Da Redação/Com Dourados News | 10/06/2013 13h00

Festival gastronômico 'Sabores de Dourados' começa na sexta-feira

Compartilhe:

Começa na próxima sexta-feira (14) a primeira edição do Festival Gastronômico Sabores de Dourados. No total, 15 restaurantes do município aderiram a programação que vai até 14 de julho e concorrerão ao prêmio de prato do ano na cidade. O vencedor levará uma TV de Led e o consumidor participante concorrerá ao sorteio de uma viagem para Maceió, capital de Alagoas.

Segundo o regulamento, a escolha da melhor comida ficará a cargo de um júri formado por especialistas do Senac (Serviço nacional do Comércio) e a população.

O cliente chegará ao restaurante participante – que estará identificado com uma placa – e poderá escolher o prato inscrito no concurso. Após a refeição, a pessoa recebe uma cédula para votar e dar a nota nos itens sabor, harmonia, ingredientes e atendimento.O registro é depositado numa urna e haverá diferença no peso das notas, com a de especialistas valendo mais.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável do município, Neire Colman, o objetivo do concurso é atrair o público à esses restaurantes e fomentar a atividade no município neste período de ‘baixa’ procura pela chegada do inverno e as férias nas universidades.

Outro ponto é levar quem utiliza os serviços das cidades e ter maior opção na hora da escolha do cardápio.

“Queremos proporcionar lazer aos douradenses e ao público flutuante do município. Atualmente, existem em torno de dois mil leitos de hotéis na cidade e 80% deles ficam ocupados durante a semana. Queremos que essa pessoa também se programe e conheça os locais para saborear os pratos”, contou, lembrando que nesses estabelecimentos haverão cardápios com os dados de cada prato.

A meta é que sejam servidos neste período, em torno de 1,5 mil pratos concorrentes em todos os estabelecimentos comerciais. O valor dos alimentos dependerá de cada local.Os pratos criados a serem servidos pelos 15 bares e restaurantes que farão parte do festival são, pacu pizza (Kanôa Restaurante e Pesqueiro), pintado a Dourados (Kikão Restaurante), porção da casa (Boa Brasa Restaurante), peixe Villas (Villas Restaurante), picanha com alho na chapa (Espetinho do Eusébio) e maionese de mandioca (Lokau Restaurante).

Seguindo a lista, Carne seca com mandioca sotê (Barão Botequim), filé de jacaré a molho da casa (Regis Restaurante), picanha na pedra (Cantina Mato Grosso), feijão tropeiro (Cantina Mineira), yakisoba ao molho (Utida Sushi Bar), matula pantaneira (Quiosque da Brahma rua Toshinobu Katayama), sopa paraguaia (Restaurante Brunos Grill), escondidinho de carne seca (Restaurante Grill de Ouro) e a costela bovina desossada assada (Paladar Restaurante).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS