Gastronomia | Da Redação/Com Assessoria | 26/06/2013 17h46

Festival Gastronômico aumenta movimento de restaurantes

Compartilhe:

Após a semana inicial com bastante visitação, o Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2013 entrou na fase de estabilidade. Mesmo assim o movimento é bom nos 15 restaurantes participantes, segundo os proprietários.


“As pessoas estão consumindo bastante o prato. Elas perguntam do festival, consomem e dão nota”, diz Thiago Bruno, dono do Restaurante Grill de Ouro, que participa com o prato “Escondidinho de Carne Seca”.


O festival começou no dia 14 de junho e segue até o dia 14 de julho. São 15 restaurantes participando com uma gama variada de pratos e sabores para todos os gostos. Tem pratos à base de carne bovina, carne de jacaré, carne seca, peixes, mandioca e ainda da cozinha mineira, japonesa e paraguaia.


O dono do Régis Restaurante, Ivo Barbosa Filho, conta que o movimento foi tão grande na primeira semana que foi preciso comprar a carne de jacaré de outro fornecedor, em Bonito. Ele serve o prato “Filé de Jacaré à moda da Casa”. “O festival é muito válido, sobretudo, nessa época que o movimento cai um pouco”, afirmou.


“As pessoas estão gostando do festival, participando, dando notas; isso é importante”, diz Fábia Regina Almeida Marques, dona do Lokau Restaurante, que participa do evento com o prato “Maionese de Mandioca”. Ela também conta que está feliz com as notas que o prato inovador vem recebendo. “Um festival como esse é muito importante porque dá uma agitada no povo”.


O festival é promovido pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com apoio da agência de viagens Yantur e do Senac. Os consumidores que derem nota a um dos pratos concorrem a uma viagem para duas pessoas a Maceió (AL).


As notas dos consumidores (júri popular) serão somadas às do júri técnico organizado pelo Senac, revelando o prato vencedor do ano. O restaurante vencedor receberá um aparelho de TV.


O festival atende a proposta do prefeito Murilo de sempre promover opções de lazer e cultura para a família douradense. O evento apoia as empresas do setor, permitindo melhoria de renda para o empresário e gerando empregos temporários. Tem ainda cunho regional, atraindo pessoas de outras cidades para Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS