Gastronomia | Da redação | 08/06/2016 13h42

Cursos de gastronomia estão com inscrições abertas no Senac da Capital

Compartilhe:

A unidade do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, está com inscrições abertas para vários cursos com início neste mês de junho. Uma das opções é o Festinha funcional – da coxinha ao brigadeiro, com início dia 14 de junho.

O curso capacita o aluno para preparar pratos funcionais para festas infantis, como farinha preparada, biomassa de banana verde, leite de inhame, brigadeiro sem leite, bolo de chocolate com farinha de coco, hambúrguer funcional, entre outros. Para se inscrever no curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série).

Outro curso é o de Cozinha Mexicana, com início dia 21 de junho e que ensina a preparar pratos tradicionais da cozinha mexicana, frios, quentes e sobremesas. O aluno aprende também a utilizar ervas e especiarias típicas, além dos utensílios adequados para as receitas. Para participar também é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série), além de possuir noções básicas de cozinha ou ter feito curso na área de gastronomia.

A unidade oferece ainda o curso que ensina a preparar Salgadinhos para Festa. Com início dia 20 de junho, o curso oportuniza ao aluno o aprendizado das técnicas de preparo, montagem e apresentação de diversos salgados. Para participar também é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série).

Outra opção é o curso que ensina a preparar Pizza, com início dia 14 de junho. Além de aprender a preparar massas e molhos para pizzas salgadas e doces, o aluno também tem noções de práticas de higiene na manipulação de alimentos.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, no site: www.ms.senac.br ou ainda pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS