Gastronomia | Da Redação | 28/01/2015 19h47

Culinárias japonesa e peruana se fundem em restaurante

Compartilhe:

Em ambiente clássico e despojado, as paredes cinzas cuidam para dar um tom mais sofisticado e as molduras em cores vibrantes, como amarelo, verde água e roxo, quebram a seriedade.

A inauguração do restaurante Imakay está previsa para a próxima semana, em frente ao Outback, no Shopping Campo Grande. Imakay, no dialeto indígena peruano na época do Império Inca, significa conceito, e é isso que os empresários querem trazer para Campo Grande, uma fusão entre a gastronomia peruana e japonesa.

Segundo o Campo Grande news, a inspiração veio de São Paulo, que já tem alguns restaurantes do gênero, mas não foi uma criação brasileira. A "culinária nikkei" surgiu com a imigração japonesa ao Peru. Com saudades da culinária tipica, os imigrantes começaram a inserir ingredientes dos orientais aos tradicionais pratos peruanos.

O restaurante tem cara de bar, ou pub. As cadeiras nas mesas, por exemplo, não seguem um padrão e dividem o lugar em dois ambientes. “A gente não queria que ficasse estilo refeitório, e sim um ar diferente e despojado”, comenta Daniel Favalli, de 32 anos, um dos sócios.

No cardápio, são mais de 15 tipos de ceviches, o famoso peixe cru marinado em suco de limão ou outra fruta cítrica, além de ter cerca de oito pescados diferentes para a elaboração de pratos quentes e frios. As porções são pequenas, tudo ao estilo gourmet. O preço não é dos mais baratos. Uma porção individual custa R$ 29,00.

A casa também oferece uma vasta carta de vinhos e opções de sushis.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS