Gastronomia | Da redação | 18/07/2016 13h05

Cozinha Show do Senac leva oficinas gastronômicas ao InterCorte

Compartilhe:

Entre os dias 20 e 21 de julho, o Senac participa do Circuito InterCorte, evento que reúne o setor produtivo da pecuária de corte do País e que será realizado em Campo Grande. Nos dois dias, o Senac vai oferecer ao público oficinas de gastronomia, na “Cozinha Show”.

Docentes e alunos do Senac Turismo e Hospitalidade vão realizar diversas receitas envolvendo a carne bovina, com apresentações ao público e degustação. Serão quatro apresentações por dia, com diferentes receitas, que vão da bisteca de granito ao ossobuco acompanhado de pirão de tutano.

Na quarta-feira (20) as oficinas têm início às 11h, com a receita da "Bisteca do Granito". Às 16h o público vai aprender a preparar uma receita com "Short Ribs - Costela Premium". Logo mais, às 19h, a oficina é sobre "Shoulder - Paleta com Osso" e em seguida, às 20h, receita de "Kafta Burguer".

Na quinta-feira (21) as oficinas começam às 11h com a receita de "Ossobuco acompanhado de pirão de tutano". Às 15h30 tem receita de "Porpeta de Pescoço". Para encerrar o evento, às 18h tem dicas de como preparar uma "Bisteca da Minga" e às 19h uma receita de "Mala de Doido - Pacuzinho".

As oficinas gastronômicas têm foco nas técnicas de corte, criação e apresentação de pratos com o insumo mestre do evento, que é a carne vermelha. Além de participar da Cozinha Show, o público terá a oportunidade de conhecer a proposta de ambiente gourmet e restaurante escola da nova unidade de Turismo e Gastronomia do Senac, que será inaugurada em 2017, em Campo Grande.

Para o diretor do Senac MS, Vitor Mello, o evento é uma oportunidade para a instituição oferecer ao público um pouco das suas competências na área de gastronomia. “O Senac conta com profissionais de excelente qualidade, que dominam a teoria e a prática da gastronomia, proporcionando aos nossos alunos um aprendizado completo e de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. E participar de um evento como este é a oportunidade de partilhar esses conhecimentos, mostrando todo o know-how desses profissionais e da instituição, além de apresentar um pouco do que será a Escola de Gastronomia do Senac”, afirma.

O Circuito InterCorte é a versão itinerante da InterCorte que percorre desde 2012 os principais polos de produção de carne no Brasil para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores. O evento é composto por um workshop que discute em dois dias o tema “Pecuária de ponta a ponta – Tecnologia, Genética, Fazenda, Frigorífico, Distribuição, Mercado e Consumidor”, aprofundado por especialistas, que debatem com o público presente. O evento já foi realizado este ano em São Paulo e Cuiabá, e depois de Campo Grande, segue para Ji-Paraná e Araguaína.

O evento será realizado no Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso, nº 5017. Outras informações no site: http://intercorte.com.br/campogrande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS