Gastronomia | Com Prefeitura de Corumbá | 02/11/2019 11h04

Concurso Mestre Pantaneiro segue com inscrições abertas em Corumbá

Compartilhe:

Seguem abertas as inscrições para o II Concurso Mestre Pantaneiro. Integrando a programação do VII Festival Gastronômico Sabores das Américas (FEGASA), a iniciativa tem como objetivos incentivar a criatividade no âmbito da culinária corumbaense; valorizar a culinária caseira corumbaense em suas variações; despertar o interesse pela culinária cotidiana e estimular o consumo da carne de jacaré.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Fundação de Turismo do Pantanal, Rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral – por meio do preenchimento da ficha anexa, ou encaminhadas via e-mail (concursomestrepantaneiro@gmail.com). As receitas devem conter a carne de jacaré como ingrediente principal, sendo vedada a inscrição de receitas que não atendam este quesito. Cada inscrito receberá 3 kg do corte da carne de jacaré para testes e elaboração do prato.

Podem se inscrever interessados maiores de 18 anos. Não é permitida a participação de profissionais da área, sendo entendidos como profissionais da área aqueles que desempenham qualquer tipo de atividade remunerada em razão de labor como cozinheiro ou ajudante de cozinha em estabelecimentos que comercializem produtos alimentícios.

O II Concurso Mestre Pantaneiro ocorrerá em uma única etapa. Caso haja mais de 15 pratos inscritos, haverá uma pré-seleção apresentada ao corpo técnico da Fundação de Turismo do Pantanal, em data e horário a serem definidos após o período de inscrição.

Na fase de apresentação e julgamento dos pratos, tanto na pré-seleção quanto na seleção final, os mesmos deverão ser apresentados em um prato único, para que possam ser avaliados pelo júri técnico.

Os pratos deverão ser levados para a Cozinha Show que será montada na Avenida General Rondon, s/n, dia 16 de novembro, até às 14h30min. Os três primeiros lugares, além de terem suas receitas publicadas no site do Município de Corumbá (MS), ganharão troféus do concurso e um prêmio surpresa que será divulgado no dia da etapa final.

O edital 02/2019, do II Concurso Mestre Pantaneiro foi publicado na edição 1.777 do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ), de 23 de outubro de 2019. Mais informações, bem como a ficha de inscrição, no link abaixo a partir da página 24.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS