Gastronomia | Com Prefeitura de São Gabriel do Oeste | 03/05/2022 12h43

Começou hoje o 1º Concurso Gastronômico de São Gabriel do Oeste

Compartilhe:

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lança nesta quarta-feira (20) o 1º Concurso Gastronômico do Município. O evento tem como finalidade incentivar o desenvolvimento econômico, fomentar a atividade gastronômica e apresentar aos munícipes a variedade de opções na área alimentícia.

A primeira edição do concurso está dividida em quatro categorias: Prato Salgado; Prato Doce; Prato Regional; e Food truck/Trailer de Comida. Os vencedores de cada categoria receberão premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 (Um mil reais).

De acordo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Junior, a intenção é criar uma interatividade entre as diversas culturas gastronômicas são-gabrielenses, como forma de agregar valor econômico ao comércio local. “Nossa intenção não é criar uma rivalidade entre os participantes, mas demonstrar para a população o potencial gastronômico de São Gabriel do Oeste. Além disso, o Concurso Gastronômico é uma forma de valorização da cultura dos grupos que aqui se estabeleceram”, explicou Roberto.

A etapa de degustação e fotografia dos pratos acontecerá no período de 02 a 06 de maio, já a etapa de apuração dos ganhadores acontecerá no período de 09 a 11 de maio. Todos os inscritos participarão da avaliação de degustação, que ficará a cargo da comissão julgadora.

Os vencedores serão premiados no dia 12 de maio (Aniversário do Município), durante a Feira Gastronômica e Cultural.

Em caso de eventuais dúvidas e outros esclarecimentos compareça na Sala do Empreendedor, localizada nas dependências da Prefeitura - Rua Martimiano Alves Dias, 1211. Informações através dos telefones: 3295-1405 • WhatsApp: (67) 9 9997-9328. Acesse a ficha de Inscrição e Regulamento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS