Gastronomia | Da redação | 18/08/2017 11h36

Cinema e Quadrinhos é tema de oficina do NuPeQ/UEMS

Compartilhe:

O professor doutor Nataniel dos Santos Gomes, do curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizou uma oficina, nesta terça-feira (15), para os alunos da Escola Estadual Dona Consuelo Müller, em Campo Grande.

Entre os temas abordados estão o cinema, quadrinhos e cultura de massa. Segundo o professor, o objetivo foi mostrar que tais temas estão ligados desde o início do século 20 e continuam fazendo sucesso até hoje. “Um alimenta o outro e que as possibilidades pedagógicas são inúmeras”, comentou Nataniel, que é coordenador do NuPeQ/ UEMS.

O Núcleo conta com professores, alunos da graduação e do mestrado, realiza encontros quinzenais para discussão e debates teóricos, além das orientações de projetos e dissertações, vários já concluídos. Os textos do NuPeQ estudam a relação dos quadrinhos com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas. Além dos livros, foram publicados diversos artigos em revistas acadêmicas de todo o país, em anais de congressos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS