Gastronomia | Da redação/com Midiamax | 03/12/2014 15h31

Amigas abrem varanda para receber clientes

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A arte e a gastronomia se juntaram em um projeto de muitas cores, sons e sabores. Na varanda de casa, com a vitrola ligada, e referências pop nas paredes, as chefs Rafaela Georges, de 24 anos, e Ana Maioli, de 20 anos, vão receber os amigos, e clientes, a partir desta quarta-feira (3), com uma receita única, produzida por ela.

O “Arte no Quintal”, como elas batizaram o evento, surgiu depois que os amigos insistiram que elas deveriam abrir a casa para outras pessoas conhecerem as delícias feitas por elas. “A gente sempre juntava o pessoal para comer aqui em casa. Ai todo mundo começou a dizer que deveríamos abrir e cobrar um valor para outros conhecerem”, diz Rafaela.

Vários pedidos depois, as meninas decidiram que era hora de abrir as portas, ou melhor, a varanda e receber as pessoas. E nesta quarta-feira, será a primeira vez que o local irá funcionar. A ideia é que a festa gourmet ocorra uma vez ao mês.

Hoje a receita é de um super hambúrguer caseiro. Com 2 hambúrgueres bovinos, 1 hambúrguer feito de bacon, muito queijo prato, cebola roxa caramelizada, tomate e alface americana, em 1 pão fresquinho feito de abóbora, mais 5 molhos de acompanhamento (ao gosto do freguês). As meninas contam que o prato promete pegar todos pelo estômago. "É muito saboroso. Um hambúrguer especial que vai agradar muito", dizem.

Para participar é preciso fazer reservas. “Não temos espaço para muitas pessoas, é a nossa casa. Então é preciso fazer a reserva, atendemos com numero limitado”, explica Ana Maioli.

Os telefones para contatos são 8166-1393 ou 3201-4172.

Receita

E como não poderia deixar de ser, ao visitar duas chefs, as meninas prepararam uma receita especial de Ceviche para o Midiamax. Refrescante e saboroso o prato é uma boa pedida para os dias quentes de Campo Grande.

Ingredientes

    400 gramas de filé de tilápia, ou qualquer outro peixe branco, cortado em fatias, cubo ou no corte sashimi
    1 pimentão pequeno amarelo cortado em tiras
    1 pimentão pequeno vermelho cortado em tiras
    ½ maço de cebolinha picadas Gengibre a gosto cortado em tiras
    1 cebola roxa cortada em tiras
    Suco de 6 limões tahiti
    Suco de 1 laranja
    100 ml de azeite de oliva
    1 colher de açúcar
    1 colher de café de sal
    Pimenta do reino a gosto (de preferência moída na hora)

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes secos e depois coloque os líquidos e temperos. Misture bem, deixe marinar de 30 a 30 minutos na geladeira. Sirva em potes individuais e deixe que cada um se sirva. A receita rende de 5 a 6 porções e custa cerca de R$ 25,00.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS