Museu Republicano lança jogos educativos online 

"/>
Games | Com Marco Paulo | 06/08/2021 11h14

Museu Republicano lança jogos educativos online

Compartilhe:

Para despertar ainda mais o interesse do público em conhecer o seu acervo, o Museu Republicano "Convenção de Itu" vai lançar no próximo dia 12 de agosto os primeiros jogos educativos online de uma série que está sendo realizada. A novidade será apresentada em uma live pelo canal oficial da instituição no YouTube, a partir das 18h.

Esses primeiros jogos serão quebra-cabeças de pinturas do artista ituano Almeida Junior, que fazem parte do acervo do museu, que também produziu versão acessível para deficientes visuais. O artista nasceu em 1850 e faleceu em 1899. Foi um dos pintores de maior prestígio do século 19, com grande destaque por suas obras regionalistas.

O projeto de criação da série teve início em junho desse ano sob a coordenação da supervisora do Museu Republicano, Profa. Dra. Maria Aparecida de Menezes Borrego, e desenvolvido pelo educadora Ms. Aline Antunes Zanatta e o graduando em Engenharia Elétrica na Universidade de São Paulo, Vitor Luiz Bortoloti Pereira.

Com programação própria desenvolvida para o museu, os jogos interativos foram criados a partir da junção da tecnologia e do conhecimento histórico, estimulando sensibilidades do jogador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS