Games | Da Redação/Com Campo Grande News | 13/02/2015 14h06

Campo Grande Game Show começa no sábado

Compartilhe:

A 5ª edição do Campo Grande Game Show, maior evento de videogames do Estado, começa no próximo sábado (14) e vai até o dia 22 de fevereiro, no Shopping Bosque dos Ipês e vem cheio de novidades na versão 2015, que promete agradar não só os jovens aficionados em videogame, mas à toda família na semana do Carnaval. Como nas edições anteriores, o evento é totalmente gratuito.

A programação começa às 14 horas do sábado, com várias atividades simultâneas, inclusive, com o Museu do Videogame Itinerante, vencedor do Prêmio Brasil Criativo (Ministério da Cultura), que apresenta mais de 40 anos da história do videogame com um acervo que supera 200 itens, entre consoles, peças e jogos.

Além de olhar, o visitante poderá jogar de graça nos 40 videogames disponíveis, como Atari, Nintendo, Mega Drive, entre outros. “Este ano nós dobramos o número de videogames do Museu para que mais pessoas possam matar a saudade dos clássicos da década de 70, 80 e 90”, explica o curador do Museu, Cleidson Lima. Depois de Campo Grande, a atração segue para Londrina (PR), Recife (PE) e Pelotas (RS).

Todos os dias, os visitantes poderão jogar em consoles de todas as gerações e ainda conhecer os lançamentos da Playstation e da Nintendo nos totens multimídia, experimentar os simuladores de corrida, como o Drive Club em alta resolução e se inscrever de graça para as disputas de Just Dance, DOTA 2 e League of Legends (LOL).

Um dos momentos mais aguardados é o concurso de Cosplay. Para quem não sabe, cosplay é a abreviação costume-play(figurino de personagens) e trata-se de uma divertida e curiosa atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames. Em parceria com o Anime GAM, maior evento de cosplay de Mato Grosso do Sul, dezenas de cosplayers poderão participar do desfile e concorrer a prêmios.

“O Bosque dos Ipês sempre busca oferecer aos seus clientes, eventos e atrações diferenciadas e, certamente, este Campo Grande Game Show será maior e melhor que a edição anterior, que já foi um sucesso. Serão nove dias de diversão gratuita para toda a família”, destaca o superintendente do Shopping, Rafael Arnaldi.

Novidades - As Ilhas de Portáteis estão entre as novidades desta edição e vão reunir vários modelos como Game Boy, Sega Nomad, Nintendo 3DS, PSP, entre outros que revolucionaram a indústria de games no fim da década de 1990 e anos 2000.

Outra atração aguardada é o Concerto de Game Music com a banda paulista Mega Driver. Há 10 anos, o grupo se dedica à criação de versões heavy metal dos temas de videogames. Já são mais de 200 músicas gravadas e 20 milhões de downloads. Eles se apresentam no dia 21 de fevereiro e no repertório tocarão clássicos do Sonic, Super Mario World, Top Gear, Altered Beast. A banda trará novos games ao palco, como OutRun e Streets Of Rage, e também tocarão algumas faixas do seu mais novo álbum Double K.O, que traz arranjos dedicados aos maiores jogos de luta de todos os tempos.

Confira a programação do evento:

Palco Just Dance

- Disputas de grupos todos os dias
- Dias 14, 15, 20 e 21, a companhia de dança Ivan Sousa dará aulas com dicas para mandar bem nas coreografias.
- Dia 21, às 15 horas: grande final das disputas com premiação

Disputas Lol e Dota 2

- Inscrições: dias 14 e 15 (vagas limitadas – doação de 1 Kg de alimento não perecível)
- Disputas: dias 16 a 21 (das 14 às 20h)

Show com a banda Mega Driver

- Apresentação dia 21 às 19 horas no Palco Just Dance

Concursos de Cosplay e desfile

- Inscrições: dias 14 a 17
- Desfile: dia 22 (concentração a partir das 15h)
- Premiação para os cinco primeiros colocados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS