Fotografia | UFGD | 29/10/2020 08h50

UFGD recebe acervo fotográfico de 25 anos da história de Dourados

Compartilhe:

No último dia 15 de outubro, a UFGD recebeu um acervo fotográfico com 25 anos da história de Dourados, doado pela Associação Comercial e Empresarial da cidade (Aced). Ao todo, foram entregues 9.233 fotografias, em sua maioria refletindo as belezas e o desenvolvimento da cidade, que serão utilizadas em pesquisas por parte da comunidade acadêmica.

De acordo com a reitora pró-tempore da Universidade, Mirlene Ferreira Macedo Damázio, “pesquisadores de diversas áreas, principalmente das áreas de humanas, com certeza farão uma excelente exploração de tudo isso. Mas vamos pensar também em projetos que extensão que abram o acervo para a comunidade”, afirmou, na cerimônia de entrega que ocorreu na última quinta-feira.

O acervo é formado por materiais de concursos de fotografia para os calendários da Associação e de diversas capacitações ofertadas na área. Durante a entrega, Mirlene ainda agradeceu a confiança da Aced na UFGD e desejou vida longa ao projeto. “Sabemos que o patrimônio cultural de uma sociedade, de uma comunidade deve ser preservado e para nós é um orgulho e uma responsabilidade ser a sede desse acervo. A UFGD vai trabalhar para guardar, preservar e multiplicar esse material. Tenho certeza de que esse acervo contribuirá, e muito, para futuras gerações”, defendeu.

Além da parceria para doação do acervo, as duas instituições pretendem colocar em prática o projeto “Jubileu de Prata” do Calendário da ACED, que em 2022 celebra sua 25ª edição. Em comemoração à data, a UFGD vai confeccionar um álbum contendo as fotos vencedoras de todos os concursos já realizados pela entidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS