Fotografia | Da Redação/Com Notícias MS | 20/09/2013 11h20

SED recebe Exposição Fotográfica “O Olhar do Jovem sobre o Trabalho”

Compartilhe:

A Exposição Fotográfica “O Olhar do Jovem sobre o Trabalho” foi montada como um dos eventos que comemoram os 20 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

A exposição, coordenada pelo Núcleo de Documentação do TRT, conta com quarenta e cinco fotos, divididas em cinco painéis, que retratam o dia a dia de diversos trabalhadores em suas atividades. Os autores das fotos são estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre José Scampini, parceira do Tribunal do Projeto "Educação, Trabalho e Justiça", localizada nesta Capital, no Conjunto Habitacional Coophavila II.

Entre as profissões retratadas, encontram-se agricultores, motoristas, cozinheiros, policiais, comerciários, artesãos, profissionais da construção civil e da saúde. Foi montado ainda um painel de fotos especificamente com os profissionais da educação e do apoio que atuam naquela Escola.

Inicialmente, as fotografias ficaram expostas no hall de entrada do prédio sede do Tribunal no Parque dos Poderes, de 6 a 23 de agosto e depois a exposição seguiu para o Fórum Trabalhista Doutor Lauro Machado de Souza, em Dourados, lá permanecendo pelo período de 26 a 30 de agosto.

No período de 20 de setembro a 18 de outubro, a Exposição permanecerá nas dependências da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul. Após, deve seguir para a Escola Estadual Padre José Scampini, e depois para alguns municípios do interior do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS