Fotografia | O Estado MS | 10/02/2018 07h00

Profissional da Capital oferece curso gratuito neste sábado

Compartilhe:

Fotógrafo há sete anos, Fabinho Trindade tem paixão pela profissão que começou com muita luta, já que a atividade requer um investimento inicial alto. E foi pensando nisso que ele resolveu criar um projeto para ajudar as pessoas que gostariam de entrar nesse mercado, mas não têm condições de arcar com os custos das especializações. Diante da procura de colegas iniciantes, Trindade criou um workshop que vai ajudar os interessados a adquirirem uma nova profissão, com um curso gratuito que acontece no dia 10 de fevereiro e vai ofertar 15 vagas.

“A ideia surgiu para ajudar pessoas que têm uma câmera parada a terem uma profissão ou um hobby. Ou pessoas que querem conhecer a fotografia e querem atuar mas não têm condições já que os cursos geralmente são caros, custam R$ 3 mil, R$ 4,5 mil. Tenho pessoas que me pedem há anos pra ajudar, ensinar o que sei. A pessoa tem uma câmera e pode começar algo, mas precisa estudar, saber o que cobrar, onde trabalhar, ter postura, e é isso que vamos ensinar”, contou Trindade.

O curso que acontecerá em 10 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h, será ofertado para 15 pessoas inicialmente, sendo 10 vagas para quem tiver uma câmera e 5 vagas para quem não tem o equipamento. Ao final, será disponibilizado um certificado de presença.

Segundo Trindade, a intenção é realizar o curso pelo menos uma vez por mês. “Quem vier e quiser voltar, vamos aprofundar o assunto. Estamos unindo forças para realizar o workshop todo mês. Esse primeiro estou fazendo com meus recursos, vou imprimir as apostilas, consegui cadeiras emprestadas e vou emprestar câmeras para quem se inscrever e não tiver o equipamento. Mas quero crescer e atender cada vez mais pessoas”, comentou.

Serviço: O workshop será realizado na Produtora Vogais Vídeo, na Avenida Bom Pastor, 38, quase esquina com Eduardo Elias Zahran. Dúvidas (67) 99158-1758.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS