Fotografia | Da redação | 29/01/2016 10h59

Oficina de Estética Criativa na Fotografia atrai profissionais e amadores da área

Compartilhe:

Depois da oficina de Stop Motion, parte da programação de férias, o Museu da Imagem e do Som (MIS/MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV/MS), realiza esta semana a Oficina de Estética Criativa na Fotografia, ministrada pelo fotógrafo e jornalista Everson Tavares.

A proposta é habilitar os participantes para compreender os aspectos expressivos da linguagem fotográfica, exercitando a técnica, mas sem deixar de usar a criatividade. “Estou falando sobre a fotografia criativa onde apresento alguns conceitos principais da criatividade fotográfica baseado em autores dos Estados Unidos com Chris Orwig e alguns autores brasileiros como Juliano Coelho”, explicou Everson.

Para profissionais da fotografia de áreas específicas, aliar a técnica com a visão estética poderá trazer bons resultados: “Estou achando muito interessante, já me interesso por fotografia há um bom tempo, mas na minha profissão vejo muito a foto na questão institucional e aqui na oficina estamos vendo mais a questão da criatividade pra usar no dia a dia, em viagens, fotos pessoais. Está sendo ótimo, pois ele aborda a parte estética da fotografia”, contou a jornalista Alice Feldens Carromeu .
“Este curso está me acrescentando muito na minha profissão de fotógrafa, pois além da parte técnica, teórica, está me fazendo pensar muito na parte artística, da emoção da fotografia aliada a técnica”, afirmou a artista visual, Mariana Arndt .

Uma das restrições do curso é que é preciso ter alguma noção básica de fotografia. E foi justamente a diversidade de conhecimento dos alunos que impressionou o professor: “Estou sentindo que os alunos estão aproveitando bastante, é a primeira turma que eu pego com tanta gente diferente e uma das coisas mais legais do universo fotográfico é essa diversidade. Esta turma junta dá pra ver que vai sair um resultado muito mais bacana do que eu imaginava”, elogiou o professor.

Everson Tavares é formado em Comunicação, criador do Blog de Fotografia Curso de Fotografia.org e possui um trabalho focado no desenvolvimento de atividades criativas em fotografia. Ele tem experiência como professor de Workshops de Fotografia Criativa, Pós-produção em Lightroom, e produção e edição de vídeo.

Sobre a ACV/MS

A Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV/MS) é filiada a Associação Brasileira de Documentarista e Curta-metragistas Nacional (ABDn)- única entidade associativa do cinema brasileiro presente em todos os estados brasileiros. A associação agrega realizadores de curtas-metragens e documentários com o objetivo de incentivar a formação e apoiar a qualificação profissional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS