Fotografia | Da redação | 17/02/2016 10h02

Museu da Imagem e do Som de MS oferece curso gratuito

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS/MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), vinculada à Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), abriu as inscrições para o Curso de Fotografia: Câmera Compacta, nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, às 8h. O Curso será realizado do dia 23 a 25 de fevereiro, das 14h às 17h, no projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas.

Neste ano o Curso passa por uma reformulação ganhando mais horas de atividades. Além dos módulos já oferecidos o curso passará a abranger a fotografia com Câmera Celular e um módulo de edição de imagens avançado.

No mês de fevereiro, haverá o primeiro módulo do Curso de Fotografia do MIS. O Curso, que existe desde 2007, passa ter carga horária de 60 horas e é dividido em 6 partes de 10 horas: Curso de Fotografia: Câmera Compacta, Introdução à Câmera reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre, Iluminação e Linguagem, Introdução a Montagem de Álbum e Fotografia com Celular.

“A primeira parte do Curso trata dos princípios básicos do funcionamento de uma câmera básica, compacta, além de habilidades elementares ao bom fotógrafo: enquadramento, composição, regra dos terços, entre outras”, explica Alexandre Sogabe, Educador do MIS de MS e um dos Ministrantes do Curso.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas somente no dia 17 de fevereiro, a partir das 8h da manhã, sendo realizadas exclusivamente pelo blog do MIS: www.blogdomisms.blogspot.com.br. Serão oferecidas 25 vagas. Os outros módulos do Curso serão ministrados nos meses seguintes de março a julho, a programação e ementas completas estão disponíveis no blog do museu.

O MIS de Mato Grosso do Sul tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto. Desde sua criação, o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

Serviço

Projeto Amplificadores de Cultura – Curso de Fotografia: Câmera Compacta

Data: 23 a 25 de fevereiro, 14h às 17h.

Inscrições: Gratuitas, Exclusivamente pelo blog do MIS: www.blogdomisms.blogspot.com.br, dia 17 de fevereiro, a partir das 8h, enquanto houverem vagas.

Local: Museu da Imagem e do Som de MS – Memorial da Cultura e Cidadania, Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS

Informações e agendamentos: 67 3316 9178 – mis.de.ms@gmail.com.

O MIS de MS localiza-se no Memorial da Cultura e da Cidadania, à avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, em Campo Grande-MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS