Fotografia | Com FCMS | 09/08/2023 14h01

MIS realiza Curso Gratuito de Fotografia com Celular para iniciantes

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza mais um bastante procurado curso de fotografia. Desta vez o curso é direcionado para fotografia com celulares, para iniciantes nesta arte. Será realizado nos dias 15, 16 e 17 de agosto, das 14 às 17 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/ve75MuaouffbS6bN8 a partir das 10 horas desta quinta-feira, 10 de agosto. As vagas são limitadas a 30 e serão preenchidas por ordem de inscrição.

O Curso de Foto: Câmera Iniciante é destinado a introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras em dispositivos móveis e apresenta a linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas. Ao longo dos anos o curso foi passando por várias modificações e ajustes, sempre buscando ir ao encontro às necessidades dos participantes. “Ultimamente, é preciso ajustar o conteúdo a cada um ano e meio devido a rapidez das transformações que temos vivido” afirma Alexandre Sogabe, ministrante.

A atividade apresenta as configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia e ainda as convenções de enquadramento e composição essenciais. Os usuários de Android devem instalar o app “Open Camera”, os de Iphone devem usar o “Instamatic” e ambos o app editor “Snap Seed”. Serão oferecidas 30 vagas para a modalidade presencial.

Conteúdo: Conceito de fotografia. Fotometria: Conceito de Balanço de Branco; ISO e Valor de Exposição. Enquadramento: Cuidados com Enquadramento; Proporção Áurea; Regra dos Terços; Triângulos Áureos e Ilusão de Perspectiva Linear. Conceito de Foco: Foco infinito; Macro e Ilusão de Perspectiva por Foco diferencial.

Ainda neste segundo semestre de 2023 serão ministrados mais cursos de fotografia no MIS, além deste para iniciantes: Celular Intermediário, Iluminação, Edição e Redes Sociais, totalizando 30 horas de atividades. Cada parte do curso pode ser considerada uma oficina de fotografia, apresenta um conteúdo específico, mas que se integram na composição do curso de fotografia. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse sem prejuízo na aprendizagem, ou cursar todas as atividades e ganhar com a sinergia do aprendizado.

Serviço:

Curso de Fotografia: Celular Iniciante

Inscrições: 10 de agosto de 2023, 10 horas

link: https://forms.gle/ve75MuaouffbS6bN8

Período: Dias 15, 16 e 17/08 de 2023, das 14h às 17h

Público-alvo: Pessoas a partir de 12 anos

Local: Museu da Imagem e do Som de MS

Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar

Informações: (67) 3316-9178

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS