Fotografia | Da redação | 30/11/2018 07h26

Inscrições para concurso “Corumbá Por Trás das Lentes” termina hoje

Compartilhe:

A Prefeitura, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, encerra nesta sexta-feira, 30 de novembro, as inscrições para o concurso “Corumbá Por Trás das Lentes”. O objetivo é proporcionar ao cidadão, apaixonado por fotografia, registrar em lentes amadoras, a beleza da nossa cidade como a nossa cultura, costumes, arquitetura, obras, religiosidade, monumentos, gastronomia, atividades desportivas e as beleza naturais.

As inscrições deverão ser feitas na Fundação de Turismo do Pantanal, situada à Rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral, das 8h às 13 horas. As fichas de inscrições com o regulamento estarão disponíveis na sede da Fundação. Cada participante receberá um número de inscrição.

A fotografia deverá ser entregue impressa no tamanho de 20 centímetros de altura por 30 centímetros de largura em papel fotográfico. A fotografia deverá ser inédita. Cada inscrição poderá conter apenas uma ou duas fotos. Os critérios e pontuações para julgamento das fotografias serão os seguintes:

Coerência com os temas propostos; Originalidade; Qualidade da fotografia; e Emoção captada pela foto. Cada critério será avaliado pela Comissão em uma escala de 0 a 2 pontos, conforme o estabelece o edital 03/2018, publicado no DIOCORUMBÁ da sexta-feira, 19 de outubro.

As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por dois fotógrafos, um membro da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico e um membro do Conselho Municipal de Turismo e um membro da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal.

Serão selecionadas 12 fotografias para compor o calendário do ano de 2019 da Prefeitura Municipal de Corumbá. A divulgação do resultado será durante a realização do FEGASA – 7ª edição que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2018. Todas as fotografias inscritas ficarão para o acervo da Fundação de Turismo. Serão premiadas as três primeiras colocadas e as demais receberão certificados de participação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS