Fotografia | Da redação | 03/08/2017 09h51

Fenasul traz Exposição de fotógrafo premiado do RS à Capital

Compartilhe:

Para comemorar sua 11ª edição, a Fenasul – maior feira de produtos típicos do Sul do país - traz à Campo Grande a exposição fotográfica “Eu sou do Sul, é só olhar pra ver”, do renomado fotógrafo gaúcho Antenor Tatsch Junior. A mostra conta com mais de 10 imagens que revelam o cotidiano dos habitantes da região, abordando a gastronomia e os diversos costumes.

Ao tratar a imagem como instrumento de preservação, o trabalho valoriza o patrimônio natural, cultural e histórico do Rio Grande do Sul. “Nas imagens, cenas dos peões com suas pilchas, prendas com seus vestidos rodados e coloridos, churrasco, chimarrão, rodeios artísticos e cultuais, o manejo e o carinho no trato dos animais nas cavalgadas, carreteadas e tiros de laço. É um pouco de tudo o que temos na nossa cultura”, diz o fotógrafo sobre sua obra.

Outra atração da feira é a Casa do Gaúcho, que tem uma mini roda de chimarrão. É uma oportunidade para aprender a preparar o tradicional chimarrão, servir e saborear a bebida.

Fenasul – Em sua 11ª edição, a feira conta cerca de 50 expositores entre representantes de malharias, moda couro, utensílios, gastronomia e entretenimento. Os visitantes contam também com uma praça alimentação com costelaria, queijos e vinhos coloniais, e os famosos Chocolates de Gramado.

11ª Fenasul
Data: 28/07 a 06/08 – das 16h às 23h de segunda a sexta-feira, e das 12h às 23h aos sábados e domingos
Local: Ginásio do Círculo Militar
Endereço: Av. Afonso Pena, 107 – Campo Grande, MS
Valor do ingresso: R$ 6,00. Menores de 10 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.
Facebook: Fenasul Campo Grande

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS