Fotografia | Com FCMS | 18/05/2023 13h08

FCMS realiza curso de fotografia de celular aos finais de semana

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul terá a primeira edição de fim de semana do Cursos de Fotografia de Celular em 2023. A atividade será dividida em 3 partes: Câmera de Celular, Velocidade e obturador, Iluminação, Edição e Redes Sociais, totalizando 30 horas de atividades. Podem participar do curso pessoas a partir de 12 anos. O MIS fica na Av. Fernando Correa da Costa, 559, Centro, 3º Andar.

Cada parte do curso pode ser considerada uma oficina de fotografia, apresenta um conteúdo específico, mas que se integram na composição do curso de fotografia. As inscrições estarão abertas no dia 19 de maio, às 10h pelo link: https://forms.gle/j3A5b6B6wLcHKKRz9. Serão oferecidas 30 vagas para a modalidade presencial.

O Curso será nos dias 20, 27 de maio e 03 de junho, das 14h às 17h. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse sem prejuízo na aprendizagem, ou cursar todas as atividades e ganhar com a sinergia do aprendizado. Essa edição do Curso será realizada aos fins de semana para atender um público que não pode participar das atividades durante a semana.

O Curso de Foto pra Câmera de Celular é destinado a introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras em dispositivos móveis apresenta a linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas. A atividade apresenta as configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia. E ainda as convenções de enquadramento e composição essenciais. Os usuários de Android devem instalar o app “Open Camera”, os de Iphone devem usar o “Instamatic” e ambos o app editor “Snap Seed”.

Conteúdo compreenderá o conceito de fotografia, fotometria: conceito de balanço de branco; ISO e valor de exposição, enquadramento: cuidados com enquadramento, proporção áurea, regra dos terços, triângulos áureos e ilusão de perspectiva linear, conceito de foco: foco infinito, macro e ilusão de perspectiva por foco diferencial.

Serviço:

Curso de Fotografia: Câmera de celular

Inscrições: 19 de março de 2023, 10h

link: https://forms.gle/j3A5b6B6wLcHKKRz9 

Período: Dias 20 e 27 de maio e 03 de junho de 2023, das 14h às 17h.

Público-alvo: Pessoas a partir de 12 anos

Local: Museu da Imagem e do Som de MS

Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar

Informações: 3316-9178

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS