Fotografia | Da redação | 05/05/2017 10h32

Expressividade do olhar é tema de nova exposição fotográfica no curso de jornalismo da UFMS

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (08) na Galeria do Curso de Jornalismo da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), ocorre o lançamento da exposição fotográfica "Olhares que falam" produzida pelo acadêmico de Ciências Sociais Tui Boaventura Struminski. As fotos mostram a beleza e sensibilidade encontradas nos olhares e expressões de uma diversidade de pessoas que fazem parte da vida do fotógrafo. Composta por 11 fotos, a exposição busca captar a personalidade e emoção daqueles que estão retratados.

Tui nasceu no Paraná e cresceu em meio a natureza e ao lado de pessoas que prezavam o respeito às diversidades e diferenças. Já morou em mais de 9 cidades, entre o Sul, Nordeste e Centro-Oeste do país, absorvendo os aprendizados e experiencias dos lugares e pessoas que conheceu. Tirou seus primeiros cliques aos 15 anos de idade, acompanhando seu pai, o qual foi montanhista por mais de 37, anos em suas escaladas. Desde então fotografar se tornou sua principal paixão, hobby e profissão. Em suas fotografias busca capturar registros espontâneos e sinceros, seja em fotos de natureza ou de pessoas, em muitos casos aproximando a relação dos retratados com o ambiente.

Tem como forte inspiração grandes nomes da fotografia, como Steve McCurry, Platon e Sebastião Salgado, os quais buscam por meio da fotografia social e fine art registrar uma grande diversidade de pessoas e situações, mostrando a realidade vivida por elas, de maneira digna e respeitosa.

A abertura da exposição "Olhares que falam" ocorre às 17h30 do dia 08 de maio, segunda-feira, e estará disponível para visitação durante o horário de funcionamento do Curso de Jornalismo da UFMS das 8h às 18h. A entrada é gratuita. Para encontrar mais informações sobre o fotógrafo acesse o instagram: @tui_boaventura, ou no site: tuiboaventura.46graus.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS