Fotografia | Da redação | 25/08/2016 07h36

Exposição traz fotos tiradas por crianças com câmeras artesanais

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, às 18h30, ocorre no Sesc Morada dos Baís a vernissage da exposição fotográfica “Entre Latas e Olhares”, que estará aberta à visitação de 27 de agosto a 10 de setembro, de terça-feira a sábado, das 8h às 20 horas. A entrada é franca.

Projeto do Fronteira Social com direção de Evandro Sudré, a exposição traz câmeras fotográficas artesanais feitas com crianças carentes e fotos tiradas por elas, buscando a transformação social.

O grupo Fronteira é um movimento missional e humanitário pensado para transpor as barreiras sociais e culturais por meio de voluntariado, da educação, da responsabilidade social e das missões humanitárias.

O fotógrafo profissional Evandro Sudré, um dos idealizadores, confeccionou as câmeras fotográficas artesanais junto com crianças carentes do bairro Iracy Coelho. As crianças usaram as câmeras para fazer fotos e mostrar o seu olhar sobre o mundo. A transformação social está no foco do projeto. Entre os objetivos estão a de aproximar os familiares das crianças e adolescentes do projeto social e oferecer atividades durante o tempo extraescolar e transmitindo valores e aproximando famílias da periferia da arte e cultura.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações no 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS