Fotografia | Da redação | 28/06/2017 07h16

Exposição Fotográfica “Negro sob um olhar negro” será aberta nesta quarta-feira

Compartilhe:

Ter a consciência negra é se reconhecer negro, entendendo a especificidade e a particularidade de ser negro em uma sociedade racista. Afinal, o que é ser negro?

A exposição ‘Negro sob um olhar negro’ do acadêmico de jornalismo Richard Lima, que será aberta nesta quarta-feira (28), na Galeria de Exposições do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) busca, a partir de 11 fotos, ressaltar a luta contra o racismo e a opressão interseccional de raça na qual o fotógrafo também é vítima. Por meio da fotografia, o retratado e o fotógrafo se conscientizam e se dão conta do seu protagonismo.

A exposição é composta por fotos produzidas especialmente para esta oportunidade, retratam a questão do negro, sua representatividade e seu poder.
O autor, negro e cotista em uma universidade pública, quer enaltecer e desmistificar as injustiças e o preconceito da visão negativa da herança cultural africana.

“O trabalho tem a ver com o orgulho de ser quem você é e influenciar outras pessoas a também afirmarem suas identidades negras”, explica o acadêmico. Fazem parte do projeto fotográfico amigos e pessoas próximas do fotógrafo, retratados em momentos cotidianos, de descontração, trabalho ou até mesmo posando para a foto.

Sem as lentes da objetificação e do estereótipo, um ensaio feito com amigos, amor e muito empoderamento e orgulho preto.

A exposição é gratuita estará aberta ao público das 8h às 22 diariamente.

Serviço: Exposição Fotográfica “Negro sob um olhas negro”.
Data: 28 de Junho de 2017, quarta-feira, 17h
Local: Galeria de exposições do curso de Jornalismo/UFMS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS