Fotografia | Da Redação/Com Campo Grande News | 23/08/2013 10h45

Exposição com fotografias mostram história da Capital

Compartilhe:

Uma exposição com fotografias datadas desde 1905, que narram a história de ruas, prédios, e momentos que marcaram o desenvolvimento de Campo Grande, estarão no CEA Polonês (Centro de Educação Ambiental) Leonor Reginato Santini até o próximo dia 27 de agosto. As fotografias fazem parte do acervo Arca (Acervo Histórico de Campo Grande).

O registro fotográfico tem 47 locais e ocasiões que fazem parte da memória do município. A intenção da exposição é fazer um resgate cultural divulgando fatos históricos, políticos e culturais.

Para coordenadora da Arca, Leda Ferreira, é importante que a população tenha acesso e conheça melhor a história da cidade “Aqui é apresentada a história de Campo Grande em imagens, um olhar diferente da cidade, onde são expostas imagens de imóveis que já não existem mais e agora só estão na lembrança e fotografias, além de locais que foram completamente revitalizados. Isso tudo é a nossa história”, destacou.

A exposição está aberta ao público das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O CEA Polonês fica na rua Corveta, n° 141, Carandá Bosque. Mais informações pelo telefone 3314-9051. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS