Fotografia | Da redação | 13/04/2016 06h00

Espaço Cultural da TVE abre exposição de fotografias de pássaros

Compartilhe:

O Espaço Cultural da Rádio, TV Educativa e Portal da Educativa abre nessa quarta-feira (13), às 9h, no Espaço Cultural do Palácio das Comunicações a exposição fotográfica Ave! Aves… São trabalhos dos fotógrafos Marco Antonio Lemos, Marcello Magnussen e Ari Lopes da Rosa, que ficarão expostos na galeria da RTVE até o final de maio. A exposição é aberta à visitação pública.

Estarão expostas 30 fotos de diversas aves, entre elas arara, garça, picapau e outros pássaros menos conhecidos. O público vai poder conhecer toda técnica e sensibilidade de três grandes fotógrafos de natureza, que com muita dedicação e paciência conseguem captar e eternizar um instante único.

Ana Rita Moraes, curadora do Espaço Cultural da RTVE destaca a sensibilidade dos fotógrafos. “Eles são verdadeiros artistas, com um olhar apurado, original e, além da técnica, são estudiosos das aves. Sabem tudo sobre elas. Nosso objetivo é compartilhar esse registro artístico e científico dos pássaros brasileiros”, diz a curadora.

O empresário Marco Antonio Lemos sempre foi apaixonado por imagens e natureza. Se tornou um grande estudioso e está sempre aumentando seus conhecimentos sobre fotografia, biologia e natureza. Sabe o nome popular e científico dos pássaros, suas características, hábitos, comportamentos. Toda essa dedicação não tem interesse financeiro, faz por paixão, como um hobby. “Encontrei na fotografia uma maneira de fugir do estresse e me conectar com a natureza, em especial os pássaros”, comenta Marco Antonio Lemos.

Marcello Magnussen é um fotógrafo experiente, com formação livre em fotografia na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. Trabalhou como assistente de fotografia digital do fotógrafo José Henrique Lorca no estúdio e bureau de imagem digital Photoimagem 5. Atualmente desenvolve arte fotográfica de vida selvagem.

Ari Lopes da Rosa começou a fotografar em 1970 e de lá para cá fotografou de tudo, principalmente a natureza. Apesar de tantos anos de experiência se considera um eterno aprendiz. “Quando conheci os observadores de aves e pássaros, ornitólogos e biólogos é que eu aprendi a gostar de fato e entender os passarinhos. Sou eternamente grato a eles pelos ensinamentos”, declara Ari Lopes da Rosa.

A exposição fica aberta ao público até o final de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h horas. Para agendar uma visita em grupo, ligar para (67) 3318-3872.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS