Fotografia | Da Redação/Com Assessoria | 04/09/2015 15h08

Concurso de fotografia incentiva a preservação ambiental

Compartilhe:

Com intuito de valorizar a vegetação típica da região e trabalhar a conscientização acerca do Dia da Árvore, a Fibria, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas (MS), apoia pelo terceiro ano consecutivo o concurso fotográfico “Sombra, Fruto... Beleza”.

De acordo com o edital, podem participar estudantes da rede pública de ensino, enviando, até o dia 4 de setembro, o máximo de três fotos de árvores que estejam localizadas dentro do município de Três Lagoas. O objetivo é despertar nas crianças e adolescentes o senso da responsabilidade pela preservação ambiental por meio do registro da flora típica da região. As cinco fotos que mais se destacarem serão premiadas com uma bicicleta.

Com uma base florestal de mais de 343 mil hectares, dos quais 100 mil são destinados à conservação ambiental, a Fibria registrou em suas áreas, no Mato Grosso do Sul, a presença de 456 espécies de plantas. “Temos uma vegetação muito rica na região e despertar o interesse nos estudantes em preservar essa riqueza é o primeiro passo rumo a consolidação da educação ambiental”, explica a coordenadora de Meio Ambiente Florestal, Lillian Carvalho.

Reconhecimento - A premiação será anunciada dia 21 de setembro, Dia da Árvore, quando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura organizará uma exposição com as melhores fotografias registradas pelos alunos na Biblioteca Municipal Rosário Congro. “Esse concurso tem se superado a cada ano e esperamos que, além da participação dos estudantes, a comunidade também possa prestigiar o evento e ser mais colaborativa, incentivando a preservação das nossas árvores e a conservação do meio ambiente”, finaliza Lillian.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS