Fotografia | Da redação | 06/10/2017 08h36

Centro Cultural abre inscrições para o curso gratuito de Fotografia: Edição de Imagens

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abre nesta sexta (6 de outubro) as inscrições para o Curso de Fotografia: Edição de Imagens, ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe. As aulas são gratuitas e voltadas para maiores de 12 anos. Acontecem entre os dias 17 a 19 de outubro, das 18h30 às 21h30.

O curso se dedica a apresentar ferramentas voltadas para a criação e montagem de álbuns fotográficos, desde o layout do fundo até a finalização das lâminas para a impressão. Para tanto, serão usados softwares de edição de imagem e criação de em vetores, trabalhando assim a criação de fundo em software vetorial livre, recorte e montagem de elementos usados, finalização e prova de impressão.

No segundo semestre o Curso de Fotografia do Centro Cultural será dividido em quatro partes: Câmera de Celular em agosto, Câmera Semiprofissional e Reflex em setembro, Edição de Imagens em outubro e Linguagem e Iluminação para Estúdio em novembro.

O curso foi desenvolvido em 2008 a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes e tem por objetivo introduzir os princípios da arte. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, para que o participante possa optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

Professor: Alexandre Sogabe é gestor de Artes pela Fundação de Cultura e possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014).

Desenvolveu os módulos: Fotografia com Câmera Reflex, Edição de Imagem com Software Livre e Iluminação, Linguagem para o Curso de Fotografia do Museu da Imagem e Som de MS e o Curso de Fotografia com Câmera Reflex (2013) e Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou o 1º, 2º e 3º Concurso de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012,2013 e 2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015) e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de três edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.

Serviço: As vagas são limitadas. Utilize a plataforma do Centro Cultural para pré-inscrições: https://goo.gl/4FT1bU.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br na sexta-feira (6 de outubro) a partir das 16h30. O curso terá certificado. Os inscritos deverão trazer notebooks.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS