Fotografia | UFGD | 20/08/2020 09h18

Acervo fotográfico com história de Dourados é doado à UFGD

Compartilhe:

Uma parceria entre a UFGD e a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) resultou, entre outras ações, na doação de todo o acervo fotográfico da instituição à Universidade para que seja empregado em pesquisas por parte da comunidade acadêmica. As fotografias, em sua maioria refletindo o desenvolvimento da cidade, são resultado de 25 anos de realização, pela ACED, do projeto que engloba o Concurso de Fotografia, o Calendário da Associação e as diversas capacitações ofertadas na área.

A doação foi formalizada durante reunião na sede da ACED, no dia 13, com a presença da reitora pro tempore da UFGD, Mirlene Ferreira Macedo Damázio, que também foi homenageada e convidada a ser madrinha da entrega das premiações aos vencedores do Concurso de Fotografias do Calendário da ACED 2021, em sua 24ª edição.

Também foi iniciado diálogo sobre uma parceria para o projeto “Jubileu de Prata” do Calendário da ACED, que em 2022 celebra sua 25ª edição. Para a ocasião, será confeccionado um álbum contendo as fotos vencedoras de todos os concursos já realizados pela entidade.

Além da reitora pro tempore, estiveram na reunião o vice-reitor Luciano Oliveira Geisenhoff, o pró-reitor de Extensão e Cultura em exercício, Natanael Takeo Yamamoto, o presidente da ACED, Nilson Aparecido dos Santos, o 1º vice-presidente e representante da ACED substituto no Conselho Universitário, Amarildo Jonas Ricci, e os membros dos Conselhos, Cesar Augusto Scheide, do ramo industrial, e Everaldo Leite Dias, do comércio de padarias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS