Festival América do Sul | Da redação | 15/05/2018 09h33

“Varal de Poesias” leva obra de Manoel de Barros ao público do 14º FASP

Compartilhe:

A poética de Manoel de Barros vai estar presente no 14º Festival América do Sul Pantanal (FASP) com a atividade “Varal de Poesias” da arte educadora Ramona Rodrigues. Há 17 anos, ela pesquisa a obra do autor sul-mato-grossense e anualmente a artista comemora a obra do poeta em seu atelier e com sua Cia. das Artes.

A iniciativa cultural acontecerá de quinta (24/05) à sábado (26/05) na praça CEU, a partir das 14h. Com atividades lúdicas de relacionamento social, incentivo à leitura e à escrita, Ramona aproxima os participantes das obras de Manoel de Barros para que estes aprendam novas ferramentas que despertem o prazer pela leitura crítica em crianças, adolescentes e adultos.

“Vou falar sobre a obra do poeta e desenvolver junto ao público peças poéticas a partir de materiais em desuso. Faremos um varal de poesias com as peças criadas no local”, explicou a arte-educadora.

Ramona Rodrigues é uma das mais reconhecidas profissionais de teatro de Mato Grosso do Sul. Atuando há mais de 27 anos, Ramona fundou e participou de diversas companhias teatrais, trabalhando em escolas e instituições de fomento a cultura e as artes em geral. Desempenhando seu papel de arte-educadora, a atriz e diretora usa sua experiência para educar através da arte em suas oficinas.

Atualmente em seu ateliê, Ramona Rodrigues elabora e produz ferramentas pedagógicas para arte educadores, projetos e ações culturais. Mais informações sobre a artista podem ser encontradas no endereço eletrônico www.atelieramonarodrigues.blogspot.com.br. As informações são do site do Festival América do Sula Pantanal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS