Festival América do Sul | Da Redação/Notícias MS | 06/05/2013 11h57

Último dia do Festival América do Sul tem carnaval, mágica, dança e celebra público

Compartilhe:

Com atrações diversificadas como circo, dança, oficinas, exposições, premiações e modernas marchinhas de blocos carnaval, o 10º Festival América do Sul reuniu nesse domingo (5) cerca de 15 mil pessoas nos estandes e nos palcos Pantanal e das Américas. 

O último dia de festa começou com oficinas de cinema e fotografia, além de exposição de artes plásticas no Centro de Convenções do Pantanal e artesanato no estande dos países. No fim da festa o 10º Festival América do Sul se consagrou como um dos mais participativos: um público total de 75 mil pessoas acompanhou as atrações ao longo de cinco dias. 

As atrações especiais começaram à tarde, com o mago Rick Thibau e seu súdito Louco “adivinhando pensamentos” na Praça Generoso Ponce. O espetáculo de mentalismo trabalhou com a leitura da mente e previsões, mas acima de tudo, tocou a alma das pessoas pela sensibilidade. 

A Cia. Juvenil Moinho Cultural apresentou em seguida, no Palco Pantanal, o espetáculo “O Lado de Dentro”, que homenageou o grande compositor e músico Geraldo Espíndola, um dos participantes do Festival América do Sul. 

O carnaval, uma das marcas e caras culturais de Corumbá, marcou a última apresentação do Festival América do Sul. Marchinhas, Música Popular Brasileira, samba rock e até hard core ganharam elementos do batuque brasileiro e animaram o público, que espantou o frio com muita animação. 

Os responsáveis foram os cariocas do Bloco Brasil, que como o próprio nome diz, misturam a música brasileira transformando tudo em batucada. Ogrupo levou ao palco 20 crianças que fazem parte das oficinas de percussão do Moinho Cultural para juntos apresentarem um vasto repertório, que navegou entre marchas, Jorge Ben, Lulu Santos e Raul Seixas, com Pluct Plact Zum.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS