Festival América do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 22/04/2013 12h52

Prefeitura busca voluntários para trabalhar no Festival América do Sul

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá e o Governo do Estado abriram o cadastramento para credenciamento de 30 voluntários para trabalhar durante a realização da décima edição do Festival América do Sul. Os interessados devem fazer suas inscrições no Moinho Cultural, durante o horário comercial, das 07h às 11h30 e das 14h às 17h30.


O cadastramento de voluntários está a cargo da Fundação de Cultura de Corumbá, juntamente com o Moinho Cultural Sul-americano. De acordo com a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação, Márcia Rolon, a ajuda desses voluntários será muito importante para a organização do evento, uma vez que serão eles que darão a dinâmica entre os países, no pavilhão, no cinema, no teatro, na dança, na gastronomia e até mesmo no palco principal.


"Precisamos de 30 voluntários que tenham, principalmente, disponibilidade de tempo. Dependendo disso, o interessado poderá contribuir com esta realização durante os dois ou três períodos e, no final do Festival, cada participante receberá um certificado com a carga horária trabalhada, o que enriquecerá o currículo da pessoa", explicou Márcia.


A preferência é que sejam universitários ou mesmo que estejam cursando cursos técnicos. "Queremos contar com o apoio dos alunos da Universidade Federal, do Instituto Federal, ou mesmo de outros cursos técnicos e profissionalizantes, pois são pessoas com maior facilidade em questão de horário", destacou.Márcia observou ainda que há vagas inclusive para pessoas que falam outras línguas, como o espanhol. Neste caso, elas poderão auxiliar os países que participam do Festival, casos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.


Quem se interessar em ser voluntário, deverá se cadastrar no Moinho Cultural e, no dia 30 de abril, às 16 horas, participar de uma reunião, no auditório da instituição, quando serão acertados detalhes do que cada voluntário irá fazer durante a festa.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS