Festival América do Sul | Da Redação/Com Notícias MS | 03/05/2013 12h58

Peça apresenta os vários “Antônios” na vida da atriz Clarisse Abujamra

Compartilhe:

O teatro mais uma vez estará presente no Festival América do Sul, que acontece até o dia 5 de maio, na cidade de Corumbá. Hoje (3), a atriz Clarisse Abujamra sobe ao palco para contar a história de seus amores com delicadeza e humor. A peça será apresentada às 20h30, no Espaço Cênico, Teatro do Colégio Santa Tereza.

A peça “Antônio” apresenta a história dos Antônios que passaram pela vida da atriz. Acompanhada pelo pianista e seu irmão, Ivan Abujamra, a atriz alinhava textos e poemas de Arnaldo Antunes, João Cabral de Melo Neto, Bertold Brecht, Fernando Pessoa entre outros, trazendo para cena fragmentos autobiográficos, mostrando que sempre viveu rodeada de Antônios.

A atriz é sobrinha do ator e diretor Antônio Abujamra. Apaixonou-se pelo bailarino Antônio Gades e depois se casou com o ator Antônio Fagundes, pai de seu filho que também se chama Antônio. Clarisse hoje assina a direção do espetáculo que teve em sua primeira versão direção e roteiro de Márcia Abujamra. A classificação é de 12 anos e a duração da peça é de uma hora.

Clarisse Abujamra é atriz, diretora e tradutora de textos para teatro. Já participou de diversas novelas e minisséries em diversas emissoras de televisão. No teatro, trabalhou com os mais importantes atores  e diretores brasileiros. Atuou em filmes reconhecidos internacionalmente e assim como no cinema, foi  premiada  por seu trabalho como coreógrafa e atriz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS