Festival América do Sul | Da redação | 20/05/2018 16h27

Juventude vai discutir ativismo com estudantes no FASP

Compartilhe:

Informar os jovens sobre seus direitos e deveres como cidadãos é tarefa constante da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude (Subjuv). No Festival América do Sul Pantanal deste ano a informação vai mais além. De 24 a 27 de maio a Subjuv estará presentes em escolas de Corumbá com palestras e rodas de conversa. Entre as ações, destacam-se a parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher (SPPM) na palestra: Violência Contra Jovens Mulheres e Desconstrução do Machismo.

A palestrante convidada é a socióloga Aava Santiago Aguiar, presidenta do Conselho Estadual da Juventude de Goiás, coordenadora do Programa Goiás Sem Fronteiras e coordenadora do Índice de Vulnerabilidade Juvenil de Goiás. Sua participação vai ocorrer no dia 25, às 15h, no Colégio Objetivo de Corumbá, também em parceria com a Coordenadoria da Juventude de Corumbá.

Já no sábado, dia 26, às 9h, haverá a Roda de Conversa como tema: Ativismo e participação juvenil. As debatedoras serão Aline Cristina Pinheiro da Silva (Bacharel em Direito, pós-graduada em Direito Público, servidora do Senado Federal, Coordenadora do Grupo de Trabalho Legislativo do Senado Federal, militante de movimentos sociais de jovens e comunitários no DF) e Aava Santiago Aguiar. O local ainda será definido. As informações são da Assessoria de Comunicação FASP 2018.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS