Festival América do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 30/04/2013 17h47

Grupo Sampri busca a tradição do Samba em Corumbá

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No dia 3 de maio (sexta-feira), às 22h30, o Festival América do Sul leva ao palco o grupo Sampri, que resgata os mais tradicionais sambas brasileiros, no Palco das Américas, em Corumbá.

Clássicos de Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Elizete Cardoso, Tereza Cristina, Noel Rosa, João Nogueira, Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia e Zeca Pagodinho, Dorival Caymmi, Zé Keti e Paulinho da Viola ganham vida ao som do grupo de Campo Grande.

Criado em novembro de 2002, o Sampri é o primeiro grupo de samba de Mato Grosso do Sul formado por mulheres: as irmãs Luciana (pandeiro e vocal), Renata (violão e vocal) e Magally (cavaquinho e vocal). As três sul-mato-grossenses beberam da mesma fonte de seu pai e avô. O samba nasce em família e toma conta da casa, como no tempo da tia Ciata, onde as raízes africanas fizeram brotar as primeiras rosas de Pixinguinha.

Ensaios não têm hora marcada e a troca de informações contribui com a pesquisa de antigos sucessos. O repertório se renova e o talento é aprimorado pela afinidade. O resultado são bons espetáculos e um gostinho de “quero mais”...

O samba do grupo relembra amores, paixões, dores e alegrias, sentimentos embalados pelo colorido de um tempo cheio de romantismo e singeleza. Clássicos do samba que identificam o ser brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS