Festival América do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 25/04/2013 13h11

Grupo de dança da Capital leva sua arte às ruas de Corumbá

Compartilhe:

Com direito a duas apresentações na 10ª edição do Festival América do Sul, o grupo de dança de Campo Grande, Conectivo Corpomancia apresenta em Corumbá o espetáculo “Sem cerimônia; ser cidade”, que tem como intérpretes Camila Emboava, Franciella Cavalheri, Gustavo Lorenço, Renata Leoni e Yan Chaparro.

O Conectivo Corpomancia é um eixo de processos colaborativos que integra artistas da dança com diferentes formações e atuações profissionais, com o objetivo de pesquisar, criar e produzir dança contemporânea. “Sem cerimônia; ser cidade” propõe performar o corpo com a cidade – suas calçadas, canteiros, vitrines, construções, postes, faixa de pedestre, explorando a fronteira entre movimentos cotidianos e a dança.

A intenção é provocar um ruído no cotidiano urbano e chamar atenção para as questões do corpo. As apresentações acontecerão no dia 04 de maio, às 9h e 17h, na Praça da Independência e duram em torno de 45 minutos.

O 10º Festival América do Sul acontece entre os dias 1º e 5 de maio, na cidade de Corumbá e conta com patrocínio da Petrobras, governo federal, Banco do Brasil, Sebrae, Vale e Andorinha. É realizado pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Corumbá e o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano.

A programação completa, os horários e locais, bem como todas as atrações do festival podem ser conferidas no site www.festivalamericadosul.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS