Festival América do Sul | Da redação | 23/07/2016 08h44

Fundação seleciona atrações locais para o Festival América do Sul Pantanal

Compartilhe:

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19), o Edital de seleção pública da Fundação de Cultura para atrações artísticas sul-mato-grossenses para participação no 13º Festival América do Sul Pantanal, a ser realizado de 10 a 13 de novembro em Corumbá, Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia. Serão selecionados shows, espetáculos e exibição de curtas-metragens nas áreas de Artes Cênicas, Música e Audiovisual.

O Festival América do Sul Pantanal tem por objetivo produzir ações que contribuam para a integração entre os países sul-americanos promovendo encontros que valorizem a diversidade cultural do continente, a criação e fruição de riquezas, o intercâmbio, a revelação de experiências e debates de temas relativos à cultura, ao turismo, ao empreendedorismo, à inovação, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Cada proponente poderá inscrever somente uma proposta. As inscrições estarão abertas no período de 20 de julho a 2 de setembro de 2016 e deverão ser realizadas pelos pretendentes ou seus procuradores, somente através dos Correios por meio de Sedex.

Para a presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e secretária adjunta de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Andréa Freire, o edital vem atender a uma demanda de política pública e a uma expectativa da classe cultural do Estado. “O Festival América do Sul é um evento importantíssimo no Estado. Esperamos que os artistas se inscrevam para atrações nas duas cidades bolivianas, Corumbá, Ladário, e duas brasileiras, Puerto Quijarro e Puerto Suarez. A expectativa é grande e esperamos selecionar grandes espetáculos de teatro, circo, dança e audiovisual”.

O Edital estará disponível na internet, nos endereços: www. fundacaodecultura.ms.gov.br, www.sectei.ms.gov.br, link Editais, podendo também ser obtido no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, no site www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Informações complementares sobre este Edital poderão ser obtidas pelos telefones (67) Núcleo de Dança – 3316-9169; Núcleo de Teatro e Circo – 3316- 9171; Núcleo de Música – 3316-9316; Núcleo de Audiovisual – 3316-9173, no período de 7h30 às 13h30.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS