Festival América do Sul | Da Redação/Com Notícias MS | 14/08/2015 16h12

FASP divulga os vencedores de "Soy loco por ti América"

Compartilhe:

A Secretaria de  Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), publicou hoje no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul , os nomes dos vencedores do “Soy loco por ti América”, concurso de vídeo que faz parte da programação do 12° Festival América do Sul Pantanal, que começa no próximo dia 20 em Corumbá.

O tema desse ano do concurso foi  “ Mato Grosso do Sul: O Olhar da Juventude” e envolveu alunos a partir do oitavo ano do ensino fundamental até estudantes universitários das redes pública e privada do Estado. Eles tiveram que produzir um vídeo de curtíssima metragem , de até dois minutos, para mostrar o Estado sob o ponto de vista deles.

O primeiro colocado foi Claudio Antunes, aluno da escola estadual Fausta Garcia, de Campo Grande, com o vídeo “Orgulho de ser sul-mato-grossense”. Gustavo França Maia, também da Capital, aluno da Uniderp, ficou com a segunda colocação com o curta “Congruente”, e o terceiro lugar foi para um estudante do Colégio Salesiano Santa Teresa, de Corumbá – Cristhoffer Matheus Ibañez Rodrigues, que inscreveu o vídeo “Mato Grosso do Sul sob outro olhar”.

Os vencedores foram avaliados por uma comissão julgadora de oito pessoas que observaram a coerência com o tema, o roteiro, a criatividade, a originalidade, a concepção e a apresentação do trabalho. Os três vencedores receberão câmeras de vídeo, tablets e celulares, conforme a classificação no concurso.  O resultado foi  publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (14). Os vídeos serão exibidos durante o Festival América do Sul Pantanal, que acontece de 20 a 22 de agosto em Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS