Festival América do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 27/04/2013 18h31

FAS: Célia e Celma vão cantar receitas em sarau literário no Festival

Compartilhe:

A literatura vai dar espaço à imaginação de quem for acompanhar o 10º Festival América do Sul e ainda unir tudo isso à culinária. Esta é a proposta das cantoras Célia e Celma que participam do Sarau Literário “Cantando Receitas”.

O show com Célia e Celma reúne café da manhã pantaneiro e bate-papo literário e acontece na sexta-feira (3/5) no Moinho Cultural Sul-Americano.Durante o Quebra-Torto com Letras as cantoras vão apresentar uma proposta original e criativa, que conjuga o show musical de Celia e Celma a uma verdadeira aula de culinária e cultura popular.

As cantoras ensinam receitas cantando e contando histórias, numa divertida apresentação musical e ao final poderão oferecer uma das receitas ao público. No decorrer da apresentação Célia e Celma interagem com a plateia através de adivinhas, trava-linguas, trovas e parlendas relacionadas ao folclore alimentar.

A “canjiquinha com costelinha” é um xote, “o bolinho de macarrão”, uma tarantella, a “vaca atolada”, um calango. São 15 receitas cantadas, que estão gravadas no CD que acompanha o livro “Do jeitinho de Minas”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS