Festival América do Sul | Da redação | 08/11/2016 11h18

Espetáculo que une teatro e circo é apresentado no Fasp

Compartilhe:

O espetáculo “Dandys Acrobático”, da Cia Theastai de Teatro e Circo de Dourados, vai ocupar os palcos do 13° Festival América do Sul. Neste sábado (12/11), às 9h, em Ladário e no domingo (13/11), às 16h, no Jardim da Independência, em Corumbá, o público vai acompanhar uma peça divertida, que tem apenas dois atores em cena e objetos muito simples. Eles retratam os números circenses denominados “Dandes”.

Nas apresentações, os atores circenses realizam dentro de um enredo teatral a combinação de varias técnicas: acrobacias (saltos, cascatas, pirâmides humanas), malabarismo, manipulação de objetos (frutas, talheres, vaso de flores, fruteira, candelabro, bandeja, rotação de prato de porcelana…) e equilibrismo (cadeira, plumas, flores, garrafa…).

“Dandys Acrobático” já foi apresentada mais de 100 vezes em feiras, festivais, eventos, ruas, parques etc. A direção é de Breno Moroni, uma das grandes referências do teatro-circo brasileiro, tendo suas peças encenadas em mais de 15 países. O espetáculo é encenado pelos atores e artistas circenses João Rocha e Michel Stevan Grande, artistas douradenses que desenvolvem seus trabalhos com o foco da arte de rua e a relação com o público. O espetáculo foi contemplado com o prêmio com FURNARTE “ARTES NAS RUAS”, em 2014 , e circulou em Mato Grosso do Sul e no Amapá.

Para o ator João Rocha, Dourados é um dos grandes pólos de pesquisa das artes cênicas, uma vez que a cidade possui um curso universitário da área. “Este fator possibilita a construção de trabalhos com qualidade”, destaca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS